domingo, 26 de junho de 2011

Barbie devastadora de florestas

O Greenpeace descobriu recentemente que a Mattel, empresa que fabrica a Barbie, utiliza nas embalagens da boneca matéria-prima da Ásia Pulp and Paper, subsidiária do grupo Sinar Mas, o maior destruidor de florestas da Indonésia.
Para obrigar a Mattel – maior fabricante de brinquedos do mundo – a mudar de fornecedor, a ONG lançou na semana passada uma ação global contra ela. O lançamento da campanha foi em El Segundo, cidade norte-americana onde está sede da empresa. Ali, ativistas do Greenpeace esticaram um faixa imensa com a foto de Ken, namorado da boneca, e a frase: “Barbie, acabou. Eu não namoro garotas que se envolvem com desmatamento”.
Segundo o Greenpeace Brasil, uma ativista vestida de Barbie que dirigia uma escaveira cor-de-rosa e mais sete integrantes da ONG foram presos.
Manifestações semelhantes à dos Estados Unidos foram realizadas na Inglaterra, Finlândia, Dinamarca e em Taiwan. Os interessados em participar da campanha podem acessar o site do Greenpeace(www.greenpeace.com.br) e escrever para o CEO da Mattel pedindo o fim da destruição das florestas.







Vídeo do Ken, descobrindo quem é na verdade a Barbie, a garota perfeita.







Acesse greenpeace.org/ken e saiba mais sobre o escândalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário